Uma amizade desde sempre. Desde sempre e para sempre. Infinita como o carinho que eu nutria. Sempre lá e eu nunca vi. E, de repente, então eu digo: "Como?? Eu o amo?"
E a dúvida pairece. Da dúvida vem a certeza. Da certeza a percepção do sentimento que sempre esteve ali. Com a percepção a explosão de tudo que sempre esteve guardado. Um turbilhão de sentimentos. E, de repente, então eu digo: "Como eu o amo!"
A partir de então percebo o sentido das coisas que nos cercam. Os filmes românticos são bobos, mas intrinsecamente gostamos porque é exatamente como nos sentimos. Bobos alegres. As músicas... o que antes era só um ritmo, uma melodia a ser cantarolada, passa a fazer todo o sentido aos nossos olhos e ouvidos. Viram poesia. Filosofia. Passo a me sentir uma igual aos autores. Vejo que o que sinto é o mesmo que eles descrevem. E, de repente, então eu digo: "Como eu o amo."
Mas o amor é sentimento frágil. Era vidro e se quebrou. E passa tudo. O que sempre esteve não está mais. O que estava preso e explodira, virou cinzas, desintegrou-se. O que era igual tornou-se completamente diferente. E, de repente, então eu digo: "Como eu o amo?"
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Sensacional, vejo em cada linha as conversas e tudo que escapava de você em nossas conversas e em seus gestos.
Incrível como eu sinto a mesma coisa, poucas coisas são diferentes.
E foi como pensava, você escreve numa forma "oculta", só se entende tudo se estiver nessa ideia de pensamento (amor).
Já o Flavio escreve como se estivesse conversando com quem está lendo . . . gostei muito Lú !!!
Sensacional !!!
Ta muito bom mesmo . . .
fodasticamente foda !!!
O coração bate até mais forte com suas palavras, e de uma maneira até que feliz, porque relembrar é sempre bom.
Gostei mt desse texto....
Pô, fazendo coro aos outros comentários.. Adorei esse post, Lu!! Sério mesmo..
Não conhecia esse seu lado, tô adorando conhecer, e espero conhecer cada vez mais!!
Continue escrevendo, pois já ganhou um leitor fiel!! Agora entendi porque você só tirava 10 em Teoria da Literatura!! ;]
Lu,
Como "crítica literária" tenho a dizer que o texto está maravilhoso, impecável e que vai aparecer nas aulas do Gustavo Bernardo (rs).
Como amiga e pessoa que também acabou um longo relacionamento faz pouco tempo posso dizer que você traduziu com certeza tudo aquilo que pode ser dito sobre o fim. é tão triste quando vem esta pergunta "como é possível amar certa(s) pessoa(s) depois de tudo?". Talvez esta seja a beleza do amor sincero, amor sincero dá aquela sensação do "pra sempre", de que não há nada que mude o sentimento nem a esperança. Talvez isso seja o dom mais bonito e mais cruel. Bonito, porque meu Deus é tão raro encontrar isso e cruel porque não é garantia que será correspondido e isso é que dói.
Mas com o tempo o coração se cura e o "buraco" não parece tão fundo. Com o tempo as coisas tomam dimensões diferentes e é com a dor que vem o aprendizado nas questões sentimentais.
Até lá, saiba que você não está sozinha nisso. Não apenas está cercada de pessoas que te adoram e que estão dispostas a te ajudar no que vc precisar como você é uma estrela brilhante! =)
um beijão
Mariana Casals
Gostei do texto...
Apesar do que trata, é suave...
Escreves mt bem pequena menina!
Bjkinhas!
Já dizia um velho sábio...
Quem tem amigos tem tudo...
Vcs tão me fazendo tão feliz que eu não tenho palçavras pra descrever td q estou sentindo.
Obrigada pelo apoio de vcs, meus amigos de verdade. Que tão do meu lado as hrs divertidas e nas hrs em que eu preciso de colo (como agora).
E de quebra, vcs tão me fazendo acreditar q meus textos não são tão fraquinhos como eu imaginava! =D
Vcs tão me acostumando mal , daqui a pouco eu vou achar que escrevo bem sair publicando td aqui d vez... Aih vão ter q aturar as besterias todas que eu escrevo, rsss.
Brigada, meus amigos! A vida seria sem graça sem vcs.
Quando achamos que algo esta acabando,isso na verdade é o inicio de algo muito melhor...=D
Nossa anonimo, brigada pelas frases d incentivo. Vc está certo.
Só queria saber quem é....
Mas brigadinha mesmo assim. =)
Postar um comentário