Depois de estudar tantas Letters to the Editor (cartas do leitor, em português) em Língua Inglesa IV (ou foi a III? Não lembro, rssss), eu tinha que saber como essa secção funciona né? rssss. Então, eu to abrindo um espaço aqui pra isso. Primeiro eu posto uma carta do editor (ou no caso, eu) pra comunidade leitora (ou no caso, vocês) comentando sobre um fato acontecido nas publicações (no caso, posts) do jornal (no caso, blog). E vocês dão as suas opniões, revoltadas comigo ou concordando e congratulando, sobre as mesmas (ou no caso... aaaaffff chega de "ou no caso", rsss. vcs entenderam). Então vou começar a minha, sobre o que vem acontecendo neste blog ok?
Prezados leitores,
Venho por meio deste veículo expressar minhas sinceras desculpas, enquanto editora deste. Tenho postado muitos textos aqui. E como a grande maioria (senão todos, rss) sabem, tenho os escrito para externalizar tudo que venho sentindo neste último 1 mês. Minha intenção não é alfinetar, magoar, provocar, ou principalmente agredir ninguém. Nem vocês que visitam o blog com freqüência para lê-lo, nem ninguém mais. Minha única intenção é aliviar a carga emocional que venho sentindo, e que estava me fazendo muito mal por estar presa dentro de mim.
Pois bem. O processo pelo qual estou passando é feito de estágios, já me havia avisado minha amiga Mariana logo no princípio. E agora estou vendo o quanto ela estava certíssima. Primeiro vem a tristeza, depois a mágoa, depois a dor, depois a raiva, e depois mais alguns que eu não me lembro (desculpa Mari, esqueci, rsss), pra no final eu me recuperar e ficar bem. Infelizmente só lembro dos estágios pelos quais passei e o que estou agora. E espero que em breve eu chegue no último. Mas por enquanto como vocês já devem ter percebido estou neste último estágio que mencionei, antes dos que eu não lembro.
Por conta disso, acabei escrevendo muitas coisas agressivas, e que não tinham a menor necessidade de serem ditas. E uma delas eu publiquei aqui antes de ontem. Antes de ontem foi um dia especialmente carregado. Mas nada justifica. Foi um erro. Certas coisas não devem ser ditas só porque são sentidas. Porque a forma com que são ditas pode fazer com que as pessoas só criem mais raiva, e se afastem mais. E uma tentativa de simplesmente mostrar o que estou sentindo pode ser vista como um ataque, e aí eu viro vilã. E não é isso que eu quero. Na verdade não tenho nenhum intenção ou ato de vilania em meu coração. Só dor mesmo. Não nego que estou tendo alguns momentos de raiva pura. Mas sei que são sentimentos ruins, e de coração aberto digo que não quero tê-los. Estou tendo, mas sei que são ruins e quero não tê-los mais (ou no mais breve possível).
Por conta disto tudo, estou excluindo o último post. Para tirar a raiva do meu blog, e do meu coração. Desculpem, pois não era minha intenção excluir nenhum post daqui, para que este blog fosse como um diário da jornada que estou vivendo. Mas é necessário, pois algumas coisas ruins sempre vão acontecer em nossas vidas e a gente tem sempre duas opções: remoê-las para sempre e vira volta trazer estes sentimentos ruins de quando aconteceram à tona novamente; ou aprendermos e crescermos com essas situações e não esquecê-las de vez pois senão se perde o aprendizado também, mas pelo menos pô-las de lado e seguir em frente sem trazê-las de volta. Então decidi pela segunda opção, e por isso estou tirando este último texto do blog. Esta pessoa amarga e cheia de raiva que o escreveu não sou eu. Então vou deixá-los de lado, sem remoê-los aqui. Pra que eu aprenda e cresça mas sem tratar ninguém mal, e sem magoar ninguém, e sem me tornar alguém amargo ou agressivo, pois nunca fui nem quero sê-lo.
Desculpa a todos aqueles que acabaram por lê-lo. Vocês não merecem isso. Nem ninguém. Nem eu mereço sentí-lo.
Em tempo: Gu, adorei o aurum pepitae! =D
E não, Gu e Nanda, ainda não tem nenhum garimpeiro novo... mas uma hora tem que ter né? Enquanto isso eu aguardo e sonho em como e quando ele virá. E torcendo pra que não demore muito. rssss.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Carta ao Leitor
Marcadores:
aprendizagem,
divagações,
escrita,
experiências,
mudanças,
opnião,
papo direto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Sinceramente, acho que não tinha porque ter excluído o último post.. Não vi nada demais, nada de agressivo nele.. Sei que não fui eu o "atingido", mas mesmo me colocando no lugar do "alvo", não vejo nada demais, na boa.. Isso pra mim é exagero (pra não dizer outra coisa).. Adorei o texto, melhor do que muitas colunas e crônicas publicadas por aí.. Mas como essa é uma decisão sua, só me resta pedir: manda o texto do garimpeiro pro meu e-mail?
Poxa...
O texto do garinpeiro tava tão bonitinho... Eu gstei muito msmo!!!
Mas enfim...
O garimpeiro novo chegará...
Certamente...
E sonha eh mt ooom...
Então sonhe muit!
BJkinhas!
Ah...
So pra fazer jus ao post...
Preazda editora...
Venho por meio desta explicitar minha indignação com a retirada do último post deste flog, o que tratava da estória de um garimpeiro...
Ao contrário do publicado pela senhora nesta seção (Sessão ou secção?!?!?lembra disso? hehehe)não vi nenuma agressividade no post referido...
Aproveito para falar que se o tal post faz parte de tua fase agressiva, cabe a ele o devido lugar neste local de desabafo, neste diário... Até msmo para leituras posteriores...Que nos possibilitem a viagem pelas fazes desta desventura...
Ainda assim rspeito tua decisão...
Sei que como sempre, escolhes o mais correto para ti...
Então...
Apenas agradeço a oportunidade de ter lido um taxto tão bom... Genuinamente emotivo...
Destes q não encotramos mais hoje em dia...
Espero que consigas alcançar teu objteivo... e espero que chegues logo ao fim destas sofridas etapas...
p.s: Já viu "Tratamento de choque"? Tem cinco etapas lá.. Assite depois...
Bjks
Lu,
tenho lido seu blog e achado muito bom!
Não acho que você deva remover nenhum texto não... Afinal é sua arte também. É sua obra. E tem sentimento, seja ele qual for.
Quanto a alfinetadas, se forem ou não e daí? Qualquer pessoa que passa alguma mensagem ou quer passar, alfineta alguém ou alguma coisa... Eu penso assim.
Lu, quase nunca comento, mas fica aqui meu apoio de sempre!
Bjks!
Bem eu não li o topico que foi deletado...mas independente disso concordo como algumas pessoas ja falaram...
por mais que você esteja criticando,ou alfinetando alguem..é sua opniao...é o que voce esta sentindo atualmente,não se invergonhe ou deixe de fazer coisas pelos outros...seja você mesmo,com odio,raiva ou não...
quem gosta de você,aceitara seu estado de espirito seja ele qual for,e se alguem não quiser ler algo que esta escrito aqui,é si nao vir ate aqui...
bem é a minha opniao...rs
Beijões!!
Ah gente... brigada.
Q bom q vcs, q leram, gostaram. e q bom q nao tava tao agressivo qnto eu achei dpois. E q bom ter o apoio a compreensao de todos independente d terem lido ou nao. Mas entendam que esse era o texto escrito por uma luciana q eu nao quero ser. com sentimentos q eu nao quero ter.
Gu, eu t mando por email sim.
além disso nao se preocupem, eu vou postá-lo aqui de volta. Esse texto e os outros mais "agrssivos" que eu estou escrevendo. Só não vou posta-los agora. Mas daqui a 1 mes, 2... Eu faço uma secção "Textos Do Que Um Dia Eu Senti" e ai eu os coloco aqui. Com certeza esses textos têm que fazer parte deste blog por serem uma das etapas. Só não é a hora certa ainda... A gente tem que saber ter timing às vezes na vida.
Mas quando for a hora certa eu crio essa secção, podem deixar que o texto vbolta e com eles outros deste momento serão postados tb.
E Fe, eu tive q pesquisar antes d escrever o post, pq mesmo com toda aquela discussao fiquei na duvida, hahahahha. Mas na gramática dizia q secção de jornal eh assim q escreve msm, pois eh um seguimento, uma parte seccionada do jornal. Entao seria o msm aqui, nao? Sei lah, hahahahhaa
bjos
Lú,
não se preocupe com aquilo que você não quer ser...
Você é quem é, e pronto!!!
Todos nós estamos expostos a qualquer tipo de sentimento...
O que fazemos, na maioria das vezes é esconder nossos sentimentos para não ficarmos expostos a julgamentos impróprios...
De qualquer forma, faça sempre aquilo que achar melhor...
Por sua honestidade e seu carater, seus amigos entendem e respeitam cada decisão sua, tomada neste blog, afinal ele é seu...
Hummm..mas...manda prá mim a estória do garimpeiro também???
Fiquei curioso... :-)
Bjinhú!
Você não tem que pedir desculpas pra ninguém. Escrever é a melhor forma de colocar os sentimentos ruins para fora. É melhor do que fazer alguma besteira. E raiva, ódio, dor...são sentimentos que fazem parte dos seres humanos. Se você não sentir essas coisas, você não está viva. A gente tem que sentir dor, raiva, medo, pra saber aproveitar ao máximo qnd sentimos alguma coisa boa.
Como você vai saber qnd está mt feliz se vc nunca ficou triste um dia. Então o sentimento de felicidade vai passar despercebido pelo seu espírito.
Já fui mt revoltada com algumas coisas, e coloquei td pra fora em blogs e tal. Isso me ajudou e mt. Hoje ainda tenho alguns probleminhas que eu mesma crio, na verdade a maioria dos problemas nós mesmos que criamos. Vivemos reclamando da vida enquanto pessoas que estão em camas de hospitais por ai conseguem sorrir até o ultimo momento delas. Assista alguns documentarios sobre a vida de pessoas especiais que vai fazer com que você pense bastante e torne esses sentimentos em coisas boas e construtivas.
Não te conheço, mas por "fuxicação" acabei chegando aqui e lendo seu post me lembrou mt eu a uns 3 anos atrás. =p
Espero que passe logo o que você está sentindo.
Vou dizer que acabei chegando aqui por alguns grilos meus em relação a sua pessoa. Mas lendo as coisas que você escreve, eu acabei perdendo um pouco.
E, não se pede desculpas por sentimentos nossos. As pessoas que precisam entender vc. E se não entenderem, deixa que um dia acabam entendendo.
To triste...muito tempo sem nenhum topico novo..=/
Lu, cade você?
Sem inspiração?
=(
Eh verdade... mas nao eh soh nao querer ser. É pq aquilo era algo q eu não sou msm. POr isso nao quero começar a ser agora. Mas Puella Literae tem dessas coisas.... Eu lírico rebelde e inconstante esse q eu fui arrumar, hahaha. Mto temperamental....
Mas as vezes é necessario deixar nossos sentimentos pra noós mesmos. Nao eh nem questao de esconder, só d não haver necessidade d expô-lo em determinados momentos.
Mas mando sim. Pras pessoas que entendem que eu lírico nao eh necessariamente autora, eu mando. Pq aih nao preciso ficar com vergonha o preocuipada de vcs acharem q eu sou algo q eu nao sou. Só meu eu lirico... hahahahha
------------------------------------
Realmente, escrever eh a melhor forma d por td pra fora. Esse blog tem me ajudado mto neste ponto. Definitivamente tah sendo melhor do q acabar fazendo algumas besteiras.
Mas vc tem razao, esses sentimentos tb fazem parte do ser humano.m Pelo menos eu to viva, rsss.
E taih, como eh q eu iria saber qndo to feliz se nunca tivesse fdicado triste. Gostei mto desse conselho Hellen. Vou mantê-lo em mente. =)
A gnete nao se conhece, mas pode fuxicar a vontade! Atweh pq jah dei umas fuxicadas no seu blog tb, rss. Soh nao pude postar ainda, mas vou fazer isto em breve, pode deixar! rsss.
Brigada pelos conselhos! D verdade.
Mas q grilos com relacao a minha pessoa? Fiquei curiosa agora.... Vc me conhece a final ou nao? rsss
-----------------------------------------
Nao precisa ficar triste anonimo.... Eh pq meu pc tah cada vez mais complicado.... Mas to tentando d td pra reolver isso logo e por uns paliativos aqui no blog enqnto nao posso postar com a frequencia d antes.
------------------------------
To aqui Mariiiiii!!! \o/
rsss
inspiracao eu ainda tenho... to escrevendo bastante ainda. mas to sem pc aih fica dificil d postá-los....
=(
Que bom que você curtiu meu conselho Luciana. Poucas vezes dou um que preste hahaha.
Esse eu escutei bastante e aprendi um pouco. Agora foi minha vez de passar adiante. Quase uma 'corrente do bem' isso! hahaha
"Passe para mais 3 pessoas!" rs
Pode fuxicar a vontade o meu tbm =p
Acabei fazendo pra aliviar um pouco, pq minha cabeça tah uma zona esse final de ano.
E eu num te conheço...assim, não pessoalmente. Ouvi falar de você por ai. É você que é a menina do violino? =p
Postar um comentário