quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Ano... NOVO??

Me apoderando da idéia de um amigo "muito entrão" segundo definição do próprio, hahaha. Talvez o amigo extrovertido mais tímido que eu conheço.

Com a chegada do fim do ano, um sentimento de amor, carinho, felicidade, e esperança (principalmente este) se apodera do coração de todos. Fazemos votos aos próximos, e aos nem tão próximos também. Fazemos promessas de novas atitudes no ano que se aproxima. E acreditamos de verdade que no ano que se inicia tudo será diferente. O sentimento de esperança que toma nossos corações nos faz de fato crer que o ano será NOVO, no sentido total da palavra.
Tudo aquilo que aconteceu de ruim ao longo do ano, tudo que deu errado, tudo que reclamamos, xingamos e rogamos pragas ao longo do Sr. Ano Velho Barbas Longas, simplesmente disaparecerá, e Pequeno Infante Ano Novo Cheirando a Leite será um ano repleto apenas de coisas boas e situações felizes.
Não estou aqui pra pregar um fim de ano dark e um novo ano depressivo e pessimista. Apenas acho eu (e meu amigo extrovertido/tímido, rss) uma idéia interessante analisarmos esta falsa comemoração que se aproxima.
A pessoa passa o ano inteiro reclamando da vida. O emprego é maçante, o chefe não gosta dele, o dinheiro acaba antes do mês, só tira nota baixa, ninguém a ama, ninguém a quer... Enfim, 11 meses e 30 dias dando td errado. Porém no trigésimo-primeiro dia do décimo-segundo mês, chega a virada do ano.
Mais que dia mágico! Se até ontem ela estava reclamando que a uma semana atrás, na véspera de natal, passou o dia enrolando 459 bolinhos de bacalhau que sua família devorou em 7,39 segundos, sem abrir a boca pra dizer nem "parabéns, ficou bom" ou a carteira pra rachar a facada que foi a ceia, no dia 31 de dezembro, tudo some mais rápido do que mancha com Vanish. A pessoa chora... abraça quem nem gosta tanto... enche a cara... E realmente acha que neste novo ano vai ser diferente. Num passe de mágica, a mágica do ano novo, tudo muda, tudo fica de fato NOVO como o ano. Sem precisar se esforçar pra melhorar. Tudo mudará sozinho e automaticamente.
Acho que o problema está exatamente aí. Em vez de virar o ano fazendo pedido pra onda, uva, calcinha colorida ou seja lá qual for sua mandinga, que tal nos comprometermos a de fato mudar as coisas? Vamos correr atrás do que queremos no lugar de pedir pra sua mandinga favorita, depois passar o ano todo falando que ela não funciona, até que no último dia lá estamos nós fazendo novamente. Em vez de passar o último dia fazendo uma lista dizendo que vai emagrecer, que vai encontrar o cara da sua vida, que vai ganhar dinheiro dormindo, faça uma lista de planos para que essas coisas aconteçam. E não joga o raio da lista fora, junto com o resto de lentilha e rabanada, no dia 1º não! Já começa a por em prática quando der meia noite! Ou então antes da meia noite mesmo!
Mas como, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval, e no caso do Rio de Janeiro só depois do show do Monobloco na praia de Copacabana no final de semana seguinte, temos esse tempinho pra curtir o mar de rosas da crença na mudança mágica caindo do céu. Mas depois dele.... Que venha logo o próximo 31 de dezembro!

E aí autor secreto? Gostou do resultado final? Não ficou tão bom qnto eu gostaria ou sua idéia merecia, mas tá aí. Tô publicando hoje pra ser um presente de natal pra mim e pra você! E pra torcer pro ano que vem a gente tenha muitos momentos engraçados, do tipo "futebol amanhã!" hahahaha, e e sem nenhuma das situações igualmente complexas e complicadas que nós passamos (e na mesma semana!). Mas que seja por esforço nosso e não por pedido de fim de ano!

7 comentários:

Luciana Leão disse...

Tá eu confesso... Eu como 7 uvas verdes qnd dá a meia noite e cada uma é um pedido pro ano que começa. Não é plano, não é projeto... É pedido msm! hahaha. Cada um com sua mandinga...

Mas quem sabe dessa vez eu nao aprendo a fazer planos em vez de pedidos? rsss
Ou não! hahaha

Anônimo disse...

eh dona luciana leão vc me surpreendeu...ficou xowwwww
parabens e continue escrevendoo

Carol disse...

Pequeno Infante Ano Novo Cheirando a Leite...
Qnd li isso me identifiquei. Pq agora eu vivo cheirando a leite! hahahahaha
É leite, hipoglos e lenço umedecido. o.O

Adorei o "ou não" hahahha
Eu uso isso direto e o povo aki ficam putos u.û

Feliz natal moça!
E que 2009 seja bem melhor!
bjsss

Anônimo disse...

mas tenho certeza que o ano pode virar e virar e vc continuará sendo a mesma vaca de sempre.

Luciana Leão disse...

Q bom q vc gostou seu marcello moreira! =D

brigadinha! fiquei feliz!

----------------------------------

bem imagino hellen (putz, quase escrevi o nome de verdade em vez de hellen, hahaha)!. mas com o contexto q eh esses cheiros sao maravilhoso, nao?

eh, o "ou não" é algo constante nos mes discursos pro desespero das pessoas tb, hahahaha.

------------------------------
vaca?
HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAUAHA

Eu podia até apagar, mas achei mais divertido deixar o comentário aqui.
Até pq é tao triste alguém não ter coragem de assinar o q pensa, q deixar aqui t desmoraliza mais do q qualquer resposta q eu desse.

...Ou vai ver que eu to fazendo isso pq eu vou ser sempre uma vaca msm. huahauhauahuaa

Carol disse...

Vaca sou eu q durmo cheirando a leite e acordo melada de leite!
Luh...cê tbm tah produzindo leite moça? Ou faz muuuuh? hahahahaha

Ow anônima (deve ser mulher pq elas adoram xingar as outras assim...), vaca não é xingamento tah. É elogio. Ela te dá o café da manhã de todos os dias. E ajuda a alimentar mts seres humanos. As vaquinhas devem ser tratadas mt bem pq elas são fodonas.
E vc vai ser vaca um dia qnd tiver amamentando tah! hahahaha

Luciana Leão disse...

Pois eh, acho q eu andei mugindo por aih ou dando leite, sei lah, hahaha.
Acho q foram os unicos motivos q eu poderia ter dado pra alguem me chamar de vaca, hahaha.
E realmente, vaca eh mto xingo de mulher, rss. Mas enfim... olha a minha preocupação...