quarta-feira, 15 de abril de 2009

Donum Puellae (Presente da Puella)

Puella Litterarum posta:

Não que eu goste desses dois... Eles tem me causado alguns inconvenientes nesse blog no último mês. Mas isso é conversa pros coments do post anterior. E bem ou mal não posso negar que esse blog já tava ficando meio largado de novo, até que essa virada no último mês fez as coisas voltarem a se agitar por aqui.

Então lá vai um presentinho meu pra vocês dois, seus chatos.



Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

Renan abriu os olhos, mas não quis se levantar
Ficou deitado e viu que horas eram
Enquanto Luciana tomava um nescau
No outro canto do estado, como eles disseram...

Renan e Luciana um dia se fuxicaram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer...
Uma comunidade do Renan que mostrou:
"Tem um tópico legal, e a gente quer se divertir"

Comunidade estranha, com gente esquisita
"Letras do Brasil", scrap e msn falando de linguistica
E a Luciana riu, e quis saber um pouco mais
Sobre o turista na UERJ que tentava impressionar
E o Renan, meio tonto, só pensava em conversar
"É quase duas", bjo, tchau, "a gente se fala..."

Renan e Luciana trocaram torpedos
Depois se pokearam e decidiram se encontrar
O Renan sugeriu pro meio da semana,
Mas a Luciana queria ver filme no dia seguinte

Se encontraram então no maior shopping da cidade
A Luciana de 623 e o Renan de Nossa Senhora da Penha
O Renan achou estranho, e melhor não comentar
Mas a menina falava pelos cotovelos

Renan e Luciana eram nada parecidos
Ele era de Leão e ela tinha 22
Ele fazia mestrado e falava latim
E ela ainda dando aulinhas de inglês

Ele gostava do Cicero e do Sêneca
De Murilo Mendes e do Zhang Yimou, de chopada e de Lost
E a Luciana gostava de Yellow submarine
E postava num blog com heterônimo

Ela falava coisas sobre estrangeirismos
Também cultura inglesa e americana
E o Renan ainda tava no esquema "faculdade, simpsons
pc, televisão"...

E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser...

Renan e Luciana tiraram muita fotografia
jogaram videogame, e fizeram bagunça na C&A
O Renan explicava pra Luciana
Coisas sobre o Chomsky, a Roma, cachoeiras e o concursos...

Ela aprendeu a beber, voltou a usar o pc
E ele decidiu trabalhar
E ele se formou no mesmo mês
Que ela começou a pensar em anteprojeto

E os dois comemoraram juntos
E nunca brigaram juntos, nem muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz

Falaram que se amavam 3 semanas atrás
Mais ou menos quando os "falamos demais" vieram
Faxinaram o orkut, sentiram ciuminho
A barra mais pesada que tiveram

Renan e Luciana voltaram pra Nova Iguaçu
E a nossa amizade dá saudade no verão
Só que nessas férias, não vão acampar
Porque a faculdade da Luciana tá de greve outra vez
Ah! Ahan!

E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão!

Parabéns pela data de ontem! Parabéns pra vocês pelo primeiro mês de namoro! Que venham muitos, pra esse blog continuar agitado. Sim, é puro interesse meu! "Me importar com a felicidade de vocês?" Que que é isso? É de comer?

E lembrem-se que vocês me prometeram um eu-lírico que anda perdido pelas gavetas de Nova Iguaçú pra namorado....

4 comentários:

Unknown disse...

Puella, adorei o DONUM...
Simplesmente a coisa mais bonita que ja escreveram pra mim! O poema conta TODA a nossa historia juntos... estou bobo até agora... rs. O MELHOR PRESENTE que eu poderia receber de 1 mes de namoro! A Luciana está mto bem servida de heterônimo... rs.
Agora, infelizmente pra vc (felizmente pra mim) a Luciana está me deixando mto, mas mto feliz mesmo, assim meu heterônimo fica um pouco adormecido, já que ele se manifesta mais quando estou triste. Do jeito que a Lu me deixa feliz, é bem capaz dele aparecer raramente daqui pra frente... rs.
Lu, te amo!!!! rs

Luciana Leão disse...

Puella diz: Tá vendo só?! Não dá pra ser legal com vcs dois! Só me deixam na mão! >.<

Luciana Leão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Leão disse...

Ah meu amor! O melhor presente que eu podia ganhar me veio dia 16/11/2008 por um scrap... rsrsrs

Vc me deixa mto, mas mto feliz tb! E se depender de mim a Puella definitivamente vai ficar sem namorado (desculpa Puella... hahaha), pq eu só quero t fazer o homem mais feliz do universo!

Te amo!