Em tempos em que tudo é instantâneo e sem rodeios, lhes concedo o benefício da dúvida.
Caso de estudo: O Inverso do "Cala a Boca e Beija Logo"
(nomes das personagens removidos para não expô-los no meu estudo)
Ele e ela estão conversando. Parece que está rolando um clima. Mas as horas passam e os dois continuam só conversando. A pessoa parece ser tão legal, que ao mesmo tempo que o clima só aumenta, os dois acabam esquecendo das 2as, 3as e 4as intenções. Uma conversa tão legal que nem se vê as horas passarem. Até a hora que dá a hora deles.
De repente eles se lembram que ir embora significa se despedir. E se despedir significa ficar a 2 milímetros do rosto da pessoa. E ficar a 2 milímimetros do rosto da pessoa significa que eles ainda não sabem o que isso significa.
Beijo numa bocheca, beijo na outra, e aí chegam os tais 2 milímetros. Ela olha pra ele, ele olha pra ela... E diz... "Então tchau! A gente se fala!"
Cada um vai pro seu canto tão perplexos consigo mesmos quanto um com o outro.
Análise de caso:
Falta de atitude dele? Falta de demonstração de interesse dela? Timidez dos dois? Pode ser... Mas se até você também ficou pensando e analisando o caso só de ler a estória, dirá os dois.
Eles podiam ter se beijado. Naquela hora, antes ou seja lá quando fosse. Nos tempos de hoje seria normal, ou mais do que isso, o esperado. Mas e aí? No final das contas os dois não teriam terminado com um "Então tchau! A gente se fala!", do mesmo jeito?
Porém, eis que entra em cena o benefício da dúvida!
Tão perplexos quantos vocês, ficaram os dois. E como diz o ditado "Penso, logo... não durmo!" Se eles tivessem se beijado, teriam pensado nisso pelo resto do dia. Mas não se beijar fez com que eles pensassem nisso tudo por muito mais tempo. Até o dia em que eles se reencontrassem, o não saber como teria sido faria com que eles ficassem imaginando o como, o quando, o o que teria sido... E assim se vão dias de pensamento, muito mais do que o pensamento advindo somente da empolgação inicial pós-acontecimento.
Então, timidez ou estratégia (do latim estrategica, do inglês strategy, do grego...), fato é que não beijar dá mais vontade de beijar do que beijar de fato. Complexo, não? Mas assim são os seres humanos. Ou pelo menos os seres de Humanas....
segunda-feira, 9 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Adorei o texto! Me sinto como se tivesse vivido isto! Mas ai está a questão: foi timidez ou estratégia!? rs
Olha.. o q eu acho..
Acho q vou terminar com meu namorado e começar a sair comele pra conhece-lo de novo!!!!!
Qnto a pergunta ai em cima...
Bom eu nao sei.. eu nao vivi isso... qr dizer ja.. mas nao agora! huahuahau
Eu acho q foi so nao saber o q fazer msmo!!!
E isso so pq nao posso colocar minha mao no fogo por duas pessoas.. e mt menos pór uma q nao conheço!!!
Mas tb nao podia ver a pergunta ai e ignorar!!!
Agora.. Vedade seja dita... O melhor de qq relacionamento eh isso... e olha q nem sou de humanas...
Oi, Lu! Nos dias de hj em q td acontece taum rápido, tem mta gnte q acelera e naum espera a chegada do momento certo! Já outros fazem ao contrário: Deixam esse momento passar e pensam no q poderia ter sido! Na hora fica uma sensação meio esquisita, uma vontade de fazer o tempo andar pra trás e consertar as coisas! Eu acho q isso acontece por pura timidez msm e por consequencia a falta d atitude da parte dele! Falta d demonstraçao d interesse da parte dela eu acho q naum, pq no geral percebemos essas coisas! Bom eu acho q é isso! Eu naum consegui escrever td, mas é a minha opnião! Gostei mt do seu blog! Polemico, complexo e romantico! rsrs Bjao, Lu!
Foi bom não ficarem...pq ai vc fica com mais vontade e a ficada depois fica mt mais gostosa. hohohoh
hauahuhauha
bjs
Bem, discordo de que tenha sido estratégia. Porque a não-ficada não necessariamente significa uma futura ficada. E aí fica o pensamento de que poderia ter sido e isso é péssimo!
É interessante como um ato simples pode se tornar tão complexo e filosófico.
Beijos
Lu tah namorando ai ta esquecendo do blog sabe! u.u
hahahaha...
A Hellen mudou de nome jah que ficam escrevendo la e chamando ela de Kah neh ¬¬
hahahaha
bjs
Postar um comentário